sexta-feira, 6 de maio de 2011

bom fim de semana


Finalmente tenho o meu exemplar da "Baking Bible da Mary Berry. Já experimentei algumas receitas, e estou bastante contente com os resultados. Os bolos vão de muito simples a mais complicados, e alegram todos os paladares.


Tenho andado á procura de novos bolos, sobretudo daqueles que se "comem também com os olhos", para fazer para a festa dos meus filhos. E confesso que a escolha não tem sido fácil, e a minha lista de "coisas a fazer para a festa", está como a minha "wish list", ou seja não tem fim…
Esta semana resolvi experimentar o "Victoria Sponge", que é um simples pão de ló cujo recheio é feito com uma compota, e polvilhado com açúcar em pó. 
Uma das razões que me levou a experimentar estas receitas é a simplicidade com que se fazem os bolos. Nada complicado, ingredientes simples e acessíveis, e receitas embora clássicas, mas que continuam muito actuais!Por razões obvias, não vou poder colocar aqui a receita, mas podem sempre dar uma vista de olhos aqui.



Agora vou-me sentar, de preferencia ao sol, e continuar a minha "busca" de doces, bolos e biscoitos e ideia para a festa dos meus filhos!!!!
Bom fim de semana!

15 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Hummm... que delicia de livro!

Sofia Amaral M. disse...

Sol?! Sortuda, por aqui está tímido!!!
Vou espreitar a receita, mas os meus filhos são fãs de 2 ou 3 bolos e sempre que "invento" tenho como resposta "É bom, mas o salame da Mãe é muito melhor... ou o bolo de chocolate do Pai dá 10 a 0!!", para eles os doces têm de ter chocolate!!!!
Apesar disso comem sempre tudo com uma enorme satisfação e ficam com aquele ar saciado e satisfeito de quem gostou da nova experiência. Por isso vou experimentando;)

bjnssss
Bom fim de semana

Myself disse...

Quem me dera poder andar sempre a experimentar recitas de bolos e bolinhos!!! Inveja (boa)!
Bjinho

Carla Delgado disse...

bolosssssssss, e eu a tentar comer menos bolos. Assim não dá vou deixar de passar por cá...not!
;)
bom fim de semana

Ana Rita Marreiros disse...

O bolo ficou lindo e bem simples!!!
esse livro tb deve ser um espectáculo tenho de o ir ver na amazon com mais promenor!!!

Bjoka
Rita

Formiguinha disse...

Este está aprovado porque só de olhar já fiquei deliciada.:)

O livro deve ser realmente fantástico, vou espreitar o link...

Bom fim-de-semana!
Beijinhos da Formiguinha

Inês disse...

Olá
Adoro pão de ló e recheado, deve estar muito bom. Não pode dar a receita?
Experimente para a festa cupcakes! No ano passado fiz para a festa de anos da minha sobrinha, de limão e cobertura de mascarpone.Foram um sucesso! Este ano vou fazer red velvet.
Bjs
Inês

Unknown disse...

olá prima, deixei ideias para a festinha no blog da economia cá por casa, eh, eh , não percebo mesmo nada destas coisas....ideias:
espetadas de gomas e daquelas coisas fofinhas marchqualquer coisa, podes tambem fazer ovos de gelatina, fazes buraco só de um lado esvazias e enches de gelatina, depois é só descacar e tens gelatina em forma de ovo.

beijos

MJ disse...

também tenho andado à procura do bolo ideal :)
já experimentaste o bolo de fécula de batata? há um receita no flagrande delicia, o bolo fica bem fofinho :)
gostei deste espaço, parabéns!

Tina disse...

Oi amiga
Minha internet já está concertada, então vim correndo tomar um cafezinho com voce
Humm!! esta festa vai ser linda!
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Tina disse...

Oi amiga querida
Minha net já está boa então vim tomar um cafezinho com voce
Hummm!!! vai ter bolo tambem??
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

LOPPISLIV disse...

Hi, I can understand that you miss your dog Twiggy very much, Irish setters are a very special breed, so kind and beautiful also. Our dog "Wilma" is our little sweetheart :-))But I see another cute dog here at your blog, a real cutie. Have a nice day. Regards //Paula

chu disse...

Quais serão as razões óbvias...

Não será a mesma coisa que comprares um livro com a receita dos pasteis de nata e dizeres que não colocas aqui a receita? Ou por ser em inglês, é carapau de corrida?

A receita é esta: http://blogdacozinha.blogspot.com/2011/04/o-bolinho-da-rainha-vitoria.html

É uma receita mais velha que a minha avó. Qualquer inglês sabe.

Entre o campo e a cidade disse...

As razões obvias é que depois de mostrar o livro, não posso publicar aqui a receita, quer por uma questão de educação, quer por uma questão de ética. Tinha de pedir autorização á autora do mesmo. As receitas que publico normalmente são receitas já publicadas na internet...e aí não tem qualquer problema! Contudo não deixo de partilhar as receitas, mas isso fica para quem mas pede particularmente, como já vem sendo habitual.
Fico contente por saber que é uma receita vulgar e antiga. Assim não terás problemas para a encontrar na internet!
E fico ainda mais feliz por qualquer inglês a conhecer, pois eu não sou inglesa. Assim já não me sinto tão estúpida!
:)

Entre o campo e a cidade disse...

e já que entraste em comparações, não é a mesma coisa que "comprares um livro com a receita dos pasteis de nata e dizeres que não colocas aqui a receita"...é a mesma coisa que fotocopiares um livro em vez de o comprar...e eu defendo muito os direitos de autor!