sexta-feira, 1 de julho de 2011

Semana produtiva***

Olá!
Esta semana foi daquelas que chegou ao fim e apesar de muito cansada, sinto-me preenchida…
Resolvi organizar todas as divisões da casa, deitar tralhas fora, escolher brinquedos para dar, organizar papeladas, e fazer as limpezas de Primavera (anuais), um pouco atrasadas, já!

Tenho um livro, o qual acho que tem bastante utilidade para quem quer organizar a casa, e no meio de tanta confusão, não sabe por onde começar. Não tem muitas fotografias, mas as dicas que nele vem valem ouro!!! Para mim foi uma grande inspiração e uma grande ajuda!


o livro pode ser adquirido aqui:
http://www.bookdepository.co.uk/Organized-Simplicity-Tsh-Oxenreider/9781440302633


Sabe bem chegar ao fim e ver tudo no lugar, e saber onde estão as coisas…se bem que com duas crianças em casa, a organização não deve durar muito tempo.



Para adoçar as boquinhas gulosas cá de casa, esta semana resolvi fazer os famosos "Esses de Azeitão".
Bolinhos secos que todos gostam por aqui, e tão simples de fazer.
Para quem quer experimentar, fica a receita:

- 500gr de farinha
- 300 gr de açúcar
- 250 margarina (amolecida)
- 1 colher de chá de canela
- 2 ovos inteiros
- 1 pitada de sal

Mistura-se a farinha com o açúcar e a canela. Abre-se uma cova ao meio, e deita-se para lá os ovos, a margarina e a pitada de sal.
Amassa-se tudo muito bem, até ficar uniforme e conseguir formar uma bola. Deixa-se repousar 20m. Fazem-se  pequenas "cobrinhas" e com elas moldam-se SSS.
Vai ao forno a cozer aproximadamente  15 a 20 a 180 graus.

NOTA: estes bolinhos enrijecem sempre. Convém tirar logo do forno assim que começarem a corar um bocadinho. Saem do forno ainda moles, e com a ajuda de uma espátula, passam para a rede de arrefecimento.

Se os primeiros ficarem muito rijos assim que arrefecerem, reduza o tempo de cozedura.

Bom apetite e Um optimo Fim de semana!!!!


9 comentários:

Ana Burmester Baptista disse...

Os livros, ai os livros!!! Tinhas prometido!! Mas estou a precisar de inspiração séria para a mega volta de lá de casa.... Se for só unzinho, ninguém se vai zangar comigo, pois não?
Beijinhos, Bom fim de semana!!

Hélide Profeta disse...

Amei sua ideia de organização... me inspirou pra o fim de semana....

Tempo de Bordar disse...

Ai que delícia... Vou tentar fazer esta receita. Bom final de semana!

Maria Vicente disse...

Mesmo que dure por pouco tempo é sempre bom fazer essas arrumações.
Que boa ideia a do livro, às vezes preciso de uma ajuda extra de conselhos para casa, é sempre bom ter onde ir buscar ideias.
Ontem estive em Azeitão, não comi "esses" mas comi tortas de Azeitão e perdi-me mñuma loja linda.
Boa semana para voce, beijo

Tina disse...

Preciso tambem fazer uma bela organização por aqui
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Sonita disse...

Ola. É a primeira vez que estou a comentar e adoro o blogue, parabéns! Diz só uma coisa, onde arranjaste o livro de que falas?
beijinho

Especialmente Gaspas disse...

Bom aspecto :)

Faz de Conta disse...

O livro parece-me óptima ideia! Muito útil!
E a receita... 5 estrelas. Adoro Esses de Azeitão :) não tinha a receita. Vou experimentar esta.
Obrigada pelas dicas!

Michelle disse...

I really is hard to keep things organized with kids around. My problem is finding baskets/boxes that go with my French furniture.